Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Sondagem
Qual a sua área de modelismo preferida?
Militar aéreo
Militar terrestre
Militar naval
Civil aéreo
Civil terrestre
Civil naval
Ficção
Outro
Ver Resultados

Rating: 4.1/5 (2888 votos)

ONLINE
2




Partilhe esta Página



 

PARCERIA


Os administradores deste site aceitam propostas de parceria para análise.

 


AJUDE A MANTER ESTE PROJETO

Donativos


click here


Total de visitas: 363811
C&D - Igreja
C&D - Igreja

CONSTRUÇÃO DE UM CENÁRIO COM UMA IGREJA EM RUÍNAS



VP_Kit_96

O desenvolvimento deste trabalho, ao contrário da maioria dos meus trabalhos, não partiu de uma ideia original mais ou menos bem definida, ao invés, surgiu porque recentemente a fazer umas arrumações descobri um velho kit em gesso da marca "Verlinden Productions" e pensei: "Na realidade nunca fiz um kit em gesso. E que tal experimentar?...".

Nunca ter realizado um kit em gesso não é completamente verdadeiro, já que há uns anos atrás fiz um diorama em que usei um pequeno kit para reproduzir uma fonte, mas era tão básico que praticamente não conta. Pode ver esse trabalho no seguinte link.

Seguidamente, explicarei passo a passo todos os avanços neste trabalho. Espero que o resultado final fique interessante.

 

VP_Ruin_Church_01 VP_Ruin_Church_02
Imagem-01 Imagem-02

Iniciei este trabalho colocando um pedaço de esferovite sobre uma base de madeira. O único cuidado especial que tive de ter nesta fase foi o de garantir que o esferovite tivesse tamanho suficiente para poder levar a igreja em cima e ainda ficar algum espaço para passagem de pessoas (Imagem 1).

De seguida colei a igreja em cima do esferovite com cola branca já que o esferovite não reage com esse colante e adicionei uma placa de CANSON Cartão K-Line (Pode ser adquirido na Staples) para dar apoio a um futuro muro de proteção (Imagem 2).

VP_Ruin_Church_03 VP_Ruin_Church_04
Imagem-03 Imagem-04

Na imagem 3 já é possível ver alguns avanços significativos no trabalho. Realizei uma calçada com pequenos blocos de terracota, comecei a construir o muro de proteção com pequenos pedaços de cortiça e utilizei placa de isolamento XPS IFOAM (Pode ser adquirida no Leroy Merlin) para realizar paralelepípedos de suporte ao passeio e para dar continuidade ao muro de proteção.

Também utilizei placa de isolamento XPS IFOAM para dar continuidade às ruínas da igreja já que a extremidade demasiado retilínea do kit original da Verlinden não me agradava de todo (Imagem 4).

VP_Ruin_Church_05 VP_Ruin_Church_06
Imagem-05 Imagem-06

Na imagem 5 é possível ver que também realizei a continuação das ruínas do lado oposto e pelas mesmas razões. Ainda está muito trabalho por realizar com estes acrescentos, nomeadamente a uniformização do encadeamento dos blocos de pedra, mas estou certo que o resultado final será bem mais convincente do que se me limitasse a usar o kit tal como ele vinha de origem.

Outra limitação do kit original está relacional com o interior da igreja, ou melhor, a ausência de interior. Como não apresenta qualquer grau de realismo, não tive outro remédio senão também começar a trabalhar nos interiores; Acrescentei um chão em madeira e comecei a trabalhar nas paredes com pequenos pedaços de XPS IFOAM (Imagem 6).

   
Imagem-07 Imagem-08

Texto

   
Imagem-09 Imagem-10

 

Texto

   
Imagem-11 Imagem-12

 

Texto